Internacional

Zona do Euro: Indicadores de manufatura, serviços e confiança indicam recuperação

06 maio 2019, 8:15 - atualizado em 06 maio 2019, 8:15
Autoridade monetária europeia estendeu refinanciamentos de longo prazo a bancos

O PMI composto da Zona do Euro atingiu 51,5 pontos em abril, em linha com o esperado pelo mercado (51,3 pontos) e marginalmente abaixo do visto em março, quando relatou 51,6 pontos.

Por sua vez, o PMI de serviços da Zona do Euro apontou para 52,8 pontos, levemente acima das projeções dos analistas, que giravam em torno de 52,5 pontos.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Já as vendas no varejo subiram 1,9% em março na comparação com o mesmo período do ano anterior, superando as estimativas do mercado, de 1,8%.

Por fim, o Sentix Investor Confidence, responsável por medir a confiança do investidor na Zona do Euro, disparou para 5,3 pontos em maio, muito acima das projeções dos analistas, de 1,4 ponto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar