Zodia, do Standard Chartered, passa a ser uma empresa cripto registrada no Reino Unido
Em dezembro, SC Ventures, a unidade de capital de risco do Standard Chartered, anunciou ter firmado uma parceria com a Northern Trust para lançar uma nova custodiante cripto.
O plano era que Zodia, o nome de seu empreendimento, começasse suas operações ainda este ano quando obtivesse aprovação regulatória da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA, na sigla em inglês), reguladora de mercado que está criando um registro de empresas regulamentadas do setor cripto, bem como outras condições regulatórias.
Zodia parece ter conseguido essa aprovação da FCA, segundo registros públicos. O site da FCA mostra que o registro da Zodia entrou em vigor nessa quinta-feira (15).
A FCA agiu para colocar as empresas cripto locais sob seu escopo, desenvolvendo um registro de empresas que obtiveram sua aprovação.
O registro foi anunciado em 2020 e, recentemente, a FCA se comprometeu a destinar mais recursos para supervisionar empresas cripto e o desenvolvimento do registro. Até agora, poucas empresas foram acrescentadas ao registro oficial.
Standard Chartered também está trabalhando para desenvolver um serviço institucional de corretagem e de câmbio para cripto em parceria com o BC Group, empresa-mãe da corretora cripto OSL, regulamentada em Hong Kong.