Internacional

Zelenskiy diz que fogo de artilharia russa não diminuiu após Putin declarar cessar-fogo de Páscoa

19 abr 2025, 16:28 - atualizado em 19 abr 2025, 16:28
Ucrânia Volodymyr Zelenskiy
(Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse neste sábado que, de acordo com seu principal comandante, o fogo da artilharia russa não havia diminuído apesar de o Kremlin ter proclamado um cessar-fogo durante a Páscoa.

“Até agora, de acordo com relatos do comandante-chefe, as operações de ataque russo continuam em vários setores da linha de frente, e o fogo da artilharia russa não diminuiu”, escreveu Zelenskiy na plataforma de mídia social X.

“Portanto, não há confiança nas palavras vindas de Moscou.”

Ele lembrou que a Rússia havia rejeitado no mês passado um cessar-fogo total de 30 dias proposto pelos EUA e disse que se Moscou concordasse em “realmente se envolver em um formato de silêncio total e incondicional, a Ucrânia agiria de acordo — espelhando as ações da Rússia”.

“Se um cessar-fogo completo for realmente adotado, a Ucrânia propõe estendê-lo para além do dia de Páscoa, 20 de abril”, escreveu Zelenskiy.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar