BusinessTimes

Zamp (ZAMP3) terá novo CEO a partir de 3 de janeiro de 2023

16 dez 2022, 19:49 - atualizado em 16 dez 2022, 19:49
burger king
Zamp: Processo de sucessão do cargo de diretor-presidente da companhia se encerra (Imagem: Unsplash/
Jacky Watt)

A Zamp (ZAMP3), antigo BK Brasil, informou nesta sexta-feira (16) que seu conselho de administração aprovou, por unanimidade, a eleição de Ariel Grunkraut como CEO da companhia.

Com isso, Ariel Grunkraut entra no lugar de Iuri de Araújo Miranda, que apresentou pedido de renúncia hoje.

Em paralelo, Juliana Improta Cury Simon foi eleita vice-presidente de Marketing da Zamp, assumindo o cargo deixado por Grunkraut.

Com a aprovação pelo conselho, o processo de sucessão do cargo de diretor-presidente da companhia se encerra.

Iuri Miranda, atual CEO, permanecerá no cargo até 2 de janeiro de 2023. Grunkraut e Simon tomarão posse em seus respectivos cargos em 3 de janeiro de 2023.

Em documento enviado ao mercado, a Zamp destacou a trajetória de Iuri Miranda na empresa.

“Sob seu comando, a empresa foi de 47 a aproximadamente mil lojas, tornando-se a maior operadora de restaurantes do Brasil e uma das maiores do mundo. O executivo liderou projetos cruciais para que a companhia atingisse esse patamar, como a abertura de capital em 2017 e a chegada da marca Popeyes ao Brasil”, disse.

“Iuri entrega ao novo CEO uma companhia com receita bruta total das marcas Burger King e Popeyes acima de R$ 4 bilhões, mais de 15 mil colaboradores diretos, um crescimento acelerado das vendas e margem, além de um significativo potencial de expansão do negócio”, completou a Zamp.

Ariel Grunkraut é um dos sete sócios-fundadores que criaram a companhia em 2011. Ele é formado em Administração de Empresas e tem especialização pela Fundação Getúlio Vargas. O executivo já ficou à frente da área de vendas da Zamp, contribuindo para o aumento da participação de mercado da rede de restaurantes nos últimos 10 anos.

Grunkraut também assumiu a área de tecnologia da Zamp, iniciou um “intenso processo de digitalização com foco na união de dados e criatividade”. Atualmente, as vendas digitais representam um terço do total de vendas da companhia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar