Zamp (ZAMP3): CEO e um dos fundadores deixa companhia
Ariel Grunkraut, CEO da Zamp (ZAMP3), antigo Burger King, deixará o comando da rede, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (14).
- [Carteira recomendada] 10 ações brasileiras para investir agora e buscar lucros – baixe o relatório gratuito
Ariel foi um dos sete sócios-fundadores que criaram a companhia em 2011. “Conduziu a bem-sucedida estratégia de marketing que transformou o Burger King na marca de fast food preferida do brasileiro”, informou.
O executivo também liderou a transformação digital da empresa e teve papel para a construção da Zamp enquanto maior operadora de lojas próprias do Brasil.
Zamp, mudanças a todo vapor
Grunkraut deixa a companhia em meio a grandes mudanças. No começo do mês, a empresa fechou acordo para comprar a operação brasileira de lojas da rede de cafeterias Starbucks por R$ 120 milhões de reais.
A SouthRock, que operava a rede de cafeterias no Brasil, pediu recuperação judicial no final do ano passado. A empresa lista cerca de 140 lojas da marca norte-americana no Brasil.
“Podemos confirmar que estivemos em conversas com a Zamp para gerenciar diretamente as lojas de varejo Starbucks em todo o Brasil”, afirmou um porta-voz da rede norte-americana após a empresa ser procurada pela Reuters.
Além disso, a empresa passa por alteração de controle acionário. Em fevereiro, a Mubadala aumentou sua participação na Zamp para 58%.
Segundo a Bloomberg, o objetivo do fundo soberano de Abu Dhabi é elevar a sua carteira de varejo no Brasil, com foco em franquias internacionais de restaurantes.