BusinessTimes

Yum China e Lavazza formam joint-venture para estabelecer rede de cafeterias na China

29 abr 2020, 20:20 - atualizado em 29 abr 2020, 20:20
CEO da Lavazza, Antonio Baravelle, classificou o país asiático como um mercado importante que possui um grande potencial inexplorado para o café (Imagem: Pixabay)

A Yum China e o grupo italiano de cafés Lavazza formaram uma joint-venture para o desenvolvimento de cafeterias de bandeira Lavazza no país asiático, disseram as empresas em comunicado conjunto divulgado nesta quarta-feira.

Como passo inicial da parceira, as companhias anunciaram a abertura da primeira loja da Lavazza fora da Itália, localizada em Xangai.

“Vemos grande potencial para o café na China e a Lavazza compartilha desse entusiasmo… Estamos ansiosos para explorar o mercado do café na China”, disse no comunicado o presidente-executivo da Yum China, Joey Watt.

Na mesma nota, o CEO da Lavazza, Antonio Baravelle, classificou o país asiático como um mercado importante que possui um grande potencial inexplorado para o café.

“Vínhamos procurando pelas oportunidades certas para estabelecer a Lavazza na China e na Ásia, e essa parceria é um importante primeiro passo”, disse Baravelle.

As empresas não citaram perspectivas de impactos da pandemia de coronavírus –que surgiu na China, no final do ano passado– sobre os negócios.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar