CryptoTimes

Yuga Labs quer ApeCoin (APE) em blockchain próprio, mas investidores da cripto discordam

09 jun 2022, 10:16 - atualizado em 09 jun 2022, 10:16
ApeCoin
A votação foi feita após Yuga Labs ter iniciado um debate sobre o futuro de ApeCoin. (Imagem: ApeCoin/Reprodução)

A comunidade de Bored Ape Yacht Club (BAYC) votou pela permanência de ApeCoin (APE) no ecossistema da Ethereum (ETH), ao invés de mover o token APE para um blockchain próprio, como Yuga Labs, criador de BAYC, havia sugerido.

Segundo uma votação na plataforma snapshot finalizada ontem (8), 53,6% do mecanismo de governança de ApeCoin — conhecido como ApeCoin DAO — votou a favor de manter a criptomoeda no ecossistema da Ethereum.

A votação foi acirrada, com 3,8 milhões de APE a favor, enquanto 3,3 milhões de APE votaram contra manter a criptomoeda na Ethereum.

“Migrar para um blockchain diferente é um empreendimento custoso, arriscado e complexo, com muitas partes móveis que, se não forem cuidadosamente consideradas, podem resultar em perdas catastróficas, ou pior, no abandono de Yuga Labs”, consta na proposta.

Alguns detentores de grandes quantias do token tiveram um forte impacto. Um investidor que votou contra a proposta de manter APE na Ethereum usou 1,2 milhão de tokens, representando 17% do total de votos. Os 13 detentores com maior poder de voto foram responsáveis por 56% dos tokens na votação.

ApeCoin (APE) ultrapassa Axie Infinity e The Sandbox
e se torna o maior token de metaverso

Por que ApeCoin DAO está votando na proposta?

A votação foi feita após Yuga Labs ter iniciado um debate sobre o futuro de seu token nativo ApeCoin, que opera atualmente no blockchain da Ethereum.

Após ter vendido lotes de terra virtual em seu metaverso Otherside por US$ 317 milhões, em abril, Yuga Labs culpou a rede Ethereum por não ser capaz de lidar com a alta demanda.

“Parece abundantemente claro que ApeCoin precisará migrar para seu próprio blockchain, a fim de escalar devidamente. Gostaríamos de encorajar a DAO a começar a pensar nesta direção”, disse Yuga Labs no Twitter na época.

A situação levou a algumas propostas de outros projetos em blockchain sobre se ApeCoin — e até mesmo metaverso Otherside — deveriam migrar seus ecossistemas.

A primeira proposta foi de Ava Labs, equipe por trás da rede Avalanche (AVAX). O plano propunha que Otherside e ApeCoin fossem lançados em uma sub-rede (“subnet”) de Avalanche, um tipo de blockchain que opera na rede.

Isso permitiria que ApeCoin usasse APE em taxas de transação, bem como no controle do nível de descentralização e segurança.

A segunda proposta era de Immutable X, uma plataforma com base na Ethereum, destinada à criação e negociação de tokens não fungíveis (NFTs).

Esse plano sugeria que o uso da plataforma por ApeCoin forneceria uma experiência mais rápida e suave, ao mesmo tempo em que permaneceria no ecossistema da Ethereum.

Nenhuma dessas duas propostas foi votada ainda. Vale ressaltar que ApeCoin DAO somente tem controle direto sobre ApeCoin, enquanto Yuga Labs permanece no comando de outros projetos, como Otherside.

Embora a DAO possa influenciar o processo de decisão de Yuga Labs, ela não é capaz de impor sua escolha.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar