BusinessTimes

YouTube bloqueia canais financiados pelo governo russo

11 mar 2022, 16:17 - atualizado em 11 mar 2022, 16:17
You Tube
O YouTube não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre quais e quantos canais foram bloqueados globalmente ou se eles seriam restaurados (Imagem: Reuters/Lucy Nicholson)

O YouTube está bloqueando imediatamente o acesso global a canais financiados pelo governo russo, disse a empresa nesta sexta-feira, citando uma política que proíbe conteúdo que negue, minimize ou banalize eventos violentos bem documentados.

O serviço de vídeo do Google (GOOGL) disse que a invasão da Ucrânia pela Rússia agora se enquadra em sua política de eventos violentos e que conteúdos que a violam serão removidos.

O porta-voz do YouTube, Farshad Shadloo, disse que o bloqueio dos canais russos está de acordo com essa política.

Anteriormente, o YouTube havia bloqueado os principais canais apoiados pelo governo russo, RT e Sputnik, em toda a Europa.

O YouTube não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre quais e quantos canais foram bloqueados globalmente ou se eles seriam restaurados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar