BusinessTimes

YouTube bloqueia acesso a canais de TV ucranianos ligados a aliado do Kremlin, diz governo da Ucrânia

24 abr 2021, 15:48 - atualizado em 24 abr 2021, 15:48
YouTube
A medida chega após semanas de tensões entre Kiev e Moscou pelo conflito no leste da Ucrânia (Imagem: Pixabay)

A transmissão pelo YouTube de três canais de televisão ucranianos ligados a um aliado do presidente russo Vladimir Putin foram bloqueados neste sábado, afirmou o governo ucraniano, seguindo pedido ao YouTube para que os canais fossem derrubados.

Os canais de YouTube da ZiK, 112 Ukraine e NewsOne não veicularam seus conteúdos.

Em vez disso, mostraram uma tela branca com a mensagem de que o canal não estava disponível.

“Estamos satisfeitos que uma empresa norte-americana tão influente esteja disposta a cooperar com questões de segurança nacional para a Ucrânia e desinformação da Rússia”, disse a embaixada da Ucrânia em Washington em um tuíte.

O YouTube não respondeu ao pedido da Reuters por comentário.

A medida chega após semanas de tensões entre Kiev e Moscou pelo conflito no leste da Ucrânia e uma movimentação de tropas russas na fronteira da Ucrânia que alarmou aliados ocidentais da Ucrânia e a aliança militar da OTAN.

A Rússia disse que começou a retirar suas tropas na sexta-feira.

Com apoio dos Estados Unidos, o governo do presidente Volodymyr Zelenskiy bloqueou a transmissão dos três canais na televisão ucraniana em fevereiro, acusando-os de serem instrumentos de propaganda russa e parcialmente financiados pela Rússia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar