CryptoTimes

YouTube admite ter sido um erro proibir conteúdo de cripto

27 dez 2019, 7:51 - atualizado em 27 dez 2019, 7:51
youtube bitcoin proibição
Vídeos sobre criptoativos foram retirados da plataforma do YouTube (Imagem: Money Times)

Em uma declaração fornecida ao Decrypt ontem, 26, YouTube afirmou que a remoção do conteúdo sobre cripto em seu site esta semana foi “um erro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com o enorme volume de vídeos em nosso site, algumas vezes fazemos as escolhas erradas”, disse o porta-voz da rede.

A notícia surgiu após centenas de criadores de conteúdo sobre cripto afirmarem ter recebido notificações que seus vídeos não haviam cumprido com os termos e condições e foram removidos do site.

Apesar de não ser uma questão de censura, o incidente destaca o risco sempre presente de operadores de plataformas centralizadas que usam seu poder para prejudicar usuários.

Não é novidade que a comunidade cripto usou o acontecimento como um clamor de manifestação para a construção de redes sociais alternativas e descentralizadas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os relatórios seguem o anúncio recente da BlueSky, liderada por Jack Dorsey, CEO do Twitter, que é uma iniciativa de construir um padrão aberto e descentralizado para as redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como Ryan Selkis afirmou em nossas teses de cripto de 2020, “perante os desafios contínuos da liberdade de expressão em todo o panorama midiático, esperamos ver mais iniciativas de protocolos, não de plataformas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar