Yield Guild Games e BAYZ querem impulsionar ecossistema de jogos blockchain no Brasil
A Yield Guild Games (YGG), organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês) de jogadores e investidores que geram receita por meio de “NFT games” — ou jogos com tokens não fungíveis (NFTs) —, anunciou uma parceria estratégica com BAYZ, startup do amplo ecossistema gamer.
A BAYZ se concentrará na construção da presença de sua comunidade com a YGG no mercado brasileiro, com planos de expansão para o restante da América Latina.
De acordo com o cofundador João Borges, entusiasta de blockchain desde 2017, com anos de experiência em empreendedorismo, gestão de inovação e “mobile e-sports”, a BAYZ representará tanto jogadores como criadores de conteúdo que investem seu tempo e habilidade em NFT games.
Para solidificar sua presença local, a BAYZ realizará eventos e terá a maior operação de bolsas (“scholarships”) para Axie Infinity do Brasil — programa que permite que novos jogadores tenham acesso a empréstimos de NFTs que gerem rendimentos em games, sem nenhum custo.
“Criadores de conteúdo e eSports serão dois pilares fortes do nosso ‘hub’, assim como a difusão dos jogos NFT”, disse Borges em um comunicado de imprensa compartilhado com o Crypto Times.
Seu parceiro de negócios na BAYZ é o norte-americano Matt Rutledge, conhecido por seus cargos de destaque na Complexity Esports, Aftershock Media Group e Esports Awards.
A BAYZ irá celebrar sua estreia oficial no evento BAYZ Genesis, com transmissão ao vivo e on-line em seu canal na Twitch na próxima sexta-feira (17), às 19h (horário de Brasília).
O evento apresentará a missão da BAYZ na crescente esfera de jogos NFT, lives ao vivo com os melhores jogadores do Axie Infinity, participação de streamers “play-to-earn” e de importantes criadores de conteúdo da comunidade gamer do Brasil.
De acordo com Gabby Dizon, cofundador da Yield Guild Games:
A BAYZ está nos ajudando a trazer o potencial de mudança de vida dos jogos “play-to-earn” para o Brasil.
Os membros da YGG geraram um rendimento significativo por meio de jogos NFT, melhorando sua situação econômica e construindo sua educação financeira com as escolhas que agora podem fazer para suas finanças pessoais.
As Filipinas têm sido o epicentro desse movimento, mas agora queremos ver esse impacto ampliado em todo o mundo.
De acordo com o relatório de 2021 da Newzoo, o Brasil está em terceiro lugar em termos de espectadores mundiais de eSports, é o maior em receita anual da América Latina e o 12º do mundo.
Nosso país também tem se destacado no universo inovador de “play-to-earn”, com um número crescente de jogadores, impulsionado pela ascensão do Axie Infinity, que forma a popularizar os jogos NFT e impulsionar a adesão em escala global.
É importante mencionar o documentário “Play-to-Earn: NFT Gaming nas Filipinas”, lançado em maio de 2021 e produzido por meio de uma parceria entre a Yield Guild Games, Delphi Digital e Emfarsis Consulting.
O documentário mostra a história de uma comunidade rural que gerou renda em meio à pandemia da covid-19 via jogos blockchain, evidenciando a importância dos NFTs e das criptomoedas no acesso a oportunidades econômicas transformadoras para pessoas em países emergentes.