CryptoTimes

Yellen pressiona reguladores americanos a “agirem rapidamente” em relação a stablecoins

20 jul 2021, 7:56 - atualizado em 20 jul 2021, 7:56
Na reunião mais recente, os líderes também “discutiram o rápido crescimento das stablecoins, possíveis usos de stablecoins como um meio de pagamento e possíveis riscos aos usuários finais, ao sistema financeiro e à segurança nacional” (Imagem: Reuters/Shawn Thew/Pool/File Photo)

Segundo um resumo oficial do Departamento do Tesouro dos EUA nessa segunda-feira (19), a secretária Janet Yellen insistiu que o Grupo Presidencial de Trabalho sobre Mercados Financeiros (PWG, na sigla em inglês) agisse para regulamentar stablecoinscriptomoedas que possuem baixa volatilidade de preço (“moedas estáveis”) e têm lastro em alguma moeda nacional, como o dólar.

Yellen “ressaltou a necessidade de atuar rapidamente para garantir que haja uma estrutura regulatória em vigor nos EUA”, segundo o resumo.

Formalmente, o PWG inclui o Tesouro, o Federal Reserve, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC).

Líderes de todos esses gabinetes participaram da reunião, bem como colegas do Escritório de Controladoria da Moeda (OCC) e da Corporação Federal de Seguros de Depósito (FDIC).

A presença de representantes de tantas agências sugere o interesse em um amplo projeto regulatório com foco em normas para stablecoins.

Também está em conformidade com outras iniciativas de coordenar a regulamentação cripto entre entidades. Atualmente, operadores de stablecoins nos EUA respondem principalmente a reguladores estatais.

O resumo foi bastante sucinto ao descrever o evento de ontem, anunciado por Yellen na última semana, mas foi fechado para o público.

O Tesouro informou que participantes viram uma apresentação de um grande relatório sobre a regulamentação de stablecoins que está sendo formulada no departamento.

Os líderes também “discutiram o rápido crescimento das stablecoins, possíveis usos de stablecoins como um meio de pagamento e possíveis riscos aos usuários finais, ao sistema financeiro e à segurança nacional”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar