Moedas

Yellen nota depreciação do iene e diz que intervenção só se justifica em casos “raros”

12 jul 2022, 9:03 - atualizado em 12 jul 2022, 9:03
iene
A secretária do Tesouro dos EUA, conversou com o ministro das Finanças japonês e o presidente do Banco do Japão sobre a depreciação do iene (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, reconheceu nesta terça-feira a desvalorização substancial do iene japonês nas últimas semanas, mas disse que a visão dos EUA continua sendo de que a intervenção cambial é justificada apenas em “circunstâncias raras e excepcionais”.

Yellen disse a repórteres após reuniões separadas com o ministro das Finanças japonês, Shunichi Suzuki, e o presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, que eles falaram sobre a depreciação do iene, mas não discutiram intervenção ou medida relacionada.

Yellen e Suzuki prometeram em declaração conjunta após sua discussão de mais de uma hora continuar a se consultar de perto sobre os mercados de câmbio e “cooperar conforme apropriado” em questões cambiais, de acordo com seus compromissos como parte do Grupo dos Sete e Grupo dos 20.

Às 8:23 (de Brasília), o dólar caía 0,56%, a 136,65 ienes.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar