Combustíveis

Yellen, do Tesouro dos EUA, diz que preços de petróleo podem subir no inverno

11 set 2022, 15:45 - atualizado em 11 set 2022, 15:45
Janet Yellen
“É um risco, e é um risco que estamos trabalhando no teto de preço para tentar resolver”, disse Yellen (Imagem: Flickr/Federalreserve)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse neste domingo que os norte-americanos podem observar um aumento nos preços do gás no inverno, quando a União Europeia reduzir significativamente a compra de petróleo russo, acrescentando que uma proposta de teto ocidental para as exportações de petróleo da Rússia está sendo trabalhada para manter os preços sob controle.

“É um risco, e é um risco que estamos trabalhando no teto de preço para tentar resolver”, disse Yellen à CNN norte-americana.

A possível alta no preço pode ocorrer porque a UE “deixará em grande parte de comprar petróleo russo” e vai impor a proibição de serviços que permitem à Rússia enviar petróleo por navio-tanque, disse ela.

O plano de teto de preços acordado pelas nações ricas do G7 define que os países participantes neguem seguros, finanças, corretagem, navegação e outros serviços para cargas de petróleo com preços acima de um limite ainda a ser estabelecido para o petróleo e outros produtos derivados.

Yellen disse que o teto de preço visa reduzir a receita que a Rússia pode usar para travar uma guerra na Ucrânia, enquanto mantém os suprimentos de petróleo russo a fim de manter os preços globais baixos.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar