Economia

Yellen diz que “vale considerar” reduzir tarifas dos EUA sobre produtos chineses

22 abr 2022, 13:28 - atualizado em 22 abr 2022, 13:28
Janet Yellen
O corte de tarifas também “vale a pena considerar”, disse Yellen, acrescentando: “Haveria alguns efeitos desejáveis. É algo que estamos analisando” (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta sexta-feira que vale a pena considerar tomar medidas para reduzir as tarifas norte-americanas sobre produtos chineses, dados os “efeitos desejáveis” que tal medida pode ter na redução da inflação nos EUA.

“Queremos fazer tudo o que pudermos para reduzir a inflação”, disse Yellen à Bloomberg TV, citando medidas do presidente Joe Biden para liberar petróleo da Reserva Estratégica de Petróleo e medidas para lidar com interrupções na cadeia de suprimentos.

O corte de tarifas também “vale a pena considerar”, disse Yellen, acrescentando: “Haveria alguns efeitos desejáveis. É algo que estamos analisando”.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar