Internacional

Yellen diz não saber se dados mais baixos de inflação nos EUA são ponto de virada

11 nov 2022, 8:44 - atualizado em 11 nov 2022, 8:44
Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, participa de discussão em fórum, em Washington, EUA
“Eu nunca faço um julgamento a partir de um único dado. Essa é uma parte dos dados”, disse Yellen (Imagem: REUTERS/Michael A. McCoy)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse à Reuters nesta sexta-feira que é bom ver os últimos dados de inflação do país que sugerem a diminuição das pressões ascendentes, mas acrescentou que não está claro se a inflação atingiu um ponto de virada para permanecer em queda.

“Não sei se este é um ponto de virada”, disse Yellen em entrevista em Nova Délhi, um dia após a divulgação de que o índice de preços ao consumidor dos EUA registrou em outubro o menor nível desde janeiro, a uma taxa anual de 7,7%.

“Eu nunca faço um julgamento a partir de um único dado. Essa é uma parte dos dados”, disse Yellen sobre o relatório do Departamento de Comércio.

“Foi certamente bom ver um relatório de inflação que veio abaixo das expectativas, em vez de acima e, você sabe, vimos indicações iniciais de que a inflação pode estar diminuindo.”

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar