Yellen diz estar “satisfeita” com adiamento de imposto digital da UE
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse à Reuters nesta terça-feira estar satisfeita com a decisão da Comissão Europeia de adiar seu anúncio de uma taxa digital proposta da UE, porque isso permitirá que o trabalho em um acordo tributário corporativo global seja finalizado.
Falando à Reuters depois de se encontrar com autoridades da UE em Bruxelas, Yellen disse ser prudente para a Comissão esperar pelos parâmetros finais do acordo da OCDE para realocar direitos de taxação para grandes multinacionais antes de avançar com seu próprio imposto.
“Fiquei satisfeita com a decisão deles de adiar a introdução disso”, disse Yellen em entrevista. “Estamos no meio da tentativa de finalizar um acordo.
Os países concordaram em revogar as medidas existentes e evitar a adoção de futuras taxas digitais que seriam discriminatórias.”
Na segunda-feira, a Comissão Europeia disse que vai adiar seu imposto digital, eliminando uma potencial barreira para o acordo de imposto global mais amplo.