Empresas

Yduqs (YDUQ3) e Cruzeiro do Sul (CSED3) esclarecem sobre potenciais negócios com a Vitru; veja

25 set 2024, 9:51 - atualizado em 25 set 2024, 9:51
yduqs cruzeiro do sul
Yduqs e Cruzeiro do Sul prestam esclarecimentos após circular na mídia que as companhias estariam no radar da Vitru (Imagem: Getty Images Pro)

A Yduqs (YDUQ3) e a Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3) prestaram esclarecimentos após circular na mídia que as companhias estariam no radar da Vitru (VTRU3), que confirmou a contratação dos bancos Itaú BBA e do UBS BB para encontrar um potencial comprador ou um potencial sócio em operação de fusão.

Ontem (24), o portal Pipeline, do Valor Econômico, informou que tratativas para a fusão entre a Vitru e a Cruzeiro do Sul estavam na mesa, com assessoria do BTG Pactual, enquanto a Yduqs  também teria entrado no radar como potencial aquisição.

Em comunicadas enviados ao mercado nesta quarta-feira (25), Yduqs e Cruzeiro do Sul apontaram que, até o momento, não há qualquer compromisso assumido ou negociação vinculante envolvendo potencial união entre as empresas.

  • Ibovespa em 155 mil pontos? BTG Pactual vê gatilho que pode “virar o jogo” para a bolsa brasileira até o final do ano; saiba mais

“Após ter realizado as apurações e inquirições internas pertinentes, a sua administração não possui informações adicionais que devam ser divulgadas ao mercado acerca de qualquer transação envolvendo a Companhia”, disse a Cruzeiro do Sul.

Já a Yduqs afirmou que “constantemente avalia oportunidades de mercado visando à expansão e desenvolvimento de seus negócios e operações. Todavia, não há, nesta data, qualquer compromisso assumido ou negociação vinculante envolvendo potencial operação societária entre as partes”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar