Educação

Yduqs (YDUQ3) compra Instituto Cultural Newton Paiva por R$ 49 milhões

28 maio 2024, 19:09 - atualizado em 28 maio 2024, 19:09
yduqs
A conclusão da operação da Yduqs ainda depende da reestruturação societária envolvendo a Newton Paiva, além de aprovação do Cade (Imagem: Getty Images Pro)

O grupo educacional  Yduqs (YDUQ3) informou nesta terça-feira (28) que adquiriu integralmente, por meio de sua subsidiária Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá, o Instituto Cultural Newton Paiva, que mantém o centro universitário mineiro de mesmo nome, por R$ 49 milhões.

De acordo com o grupo, a aquisição permitirá a desalavancagem da companhia em direção à meta de 1 vez a dívida líquida/Ebitda. Para 2025, a empresa prevê o indicador em 2,2 vezes, “diante das sinergias de custos e despesas previstas com a aquisição”.

A Yduqs acrescentou que o centro universitário, com dois campi em Belo Horizonte, possui uma base total de 7,6 mil alunos e oferta 26 cursos de graduação na modalidade presencial, 9 cursos na modalidade semipresencial, além de cursos à distância e de pós-graduação.

  • As melhores recomendações da Empiricus na palma da sua mão: casa de análise liberou mais de 100 relatórios gratuitos; acesse aqui

A transação também envolve a celebração de um contrato de aluguel de longo prazo para ocupação dos dois campi, alinhado aos custos médios de aluguel da Yduqs.

“A incorporação da marca Newton Paiva ao portfólio de marcas Wyden fortalece o potencial em mercado estratégico e permite a captura de sinergias a partir de ganhos operacionais de integração e eficiência de custos”, afirmou a Yduqs em comunicado ao mercado.

A conclusão da operação ainda depende da reestruturação societária envolvendo a Newton Paiva, além de outras condições, como aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar