Yduqs (YDUQ3) aumenta em mais de 80% quantidade de vagas de medicina em unidade na Bahia
O grupo de ensino superior Yduqs (YDUQ3) informou nesta segunda-feira (10) que o número de vagas para o curso de medicina na Faculdade Estácio de Alagoinhas, na Bahia, vai aumentar de 65 para 118 ao ano.
A operação, que já foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), representa um acréscimo de 81,5% na quantidade de vagas de medicina da unidade de Alagoinhas. Com isso, o grupo Yduqs passa a ter um total de 1.586 vagas anuais autorizadas pelo MEC.
No início de março, o presidente-executivo do grupo, Eduardo Menezes, afirmou enxergar uma retomada na concorrência por preço em 2023 em relação ao observado em anos anteriores.
“Estamos vendo retomada da competição um pouco mais forte por preço, mas crescimento de base [de alunos] de dois dígitos, conforme vimos em anos anteriores”, disse Menezes, em conferência com analistas após a publicação do resultado do quarto trimestre da companhia em 12 de março.
No ensino presencial, o Yduqs avisou sobre uma captação de alunos no primeiro semestre mais fraca que em 2022, mas, segundo o presidente da companhia, isso “não preocupa”, pois o crescimento obtido no ano passado foi muito forte.
Além disso, afirmou, os valores de mensalidades cobrados destes alunos captados no ano passado são mais elevados, o que deve ajudar a empresa a obter receita maior no primeiro semestre na comparação anual.
“Provavelmente, a receita do [ensino] presencial do primeiro trimestre como um todo vai ter variação de um dígito percentual baixo versus o ano anterior”, disse Menezes.
Veja o comunicado de aumento de vagas:
*Com informações de Reuters