BusinessTimes

Yduqs tem lucro de R$ 116,5 mi no 2º tri

16 ago 2021, 18:52 - atualizado em 16 ago 2021, 18:52
Estácio - Yduqs
A Yduqs afirmou no balanço que aguarda autorização do MEC para a oferta de 450 vagas novas em cursos de medicina (Imagem: YouTube/Estácio)

O grupo privado de educação Yduqs (YDUQ3) divulgou nesta segunda-feira reversão de resultado negativo sofrido no segundo trimestre do ano passado, apoiada em um melhor faturamento e medidas de cortes de custos.

A companhia teve lucro líquido de 116,5 milhões de reais para o trimestre de abril a junho. Analistas, em média, esperavam resultado positivo de 145,5 milhões de reais, segundo dados da Refinitiv.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) disparou três vezes, atingindo 349 milhões de reais.

O desempenho ficou dentro do esperado pelo mercado, que, em média, previu Ebitda de segundo trimestre em 355,85 milhões de reais.

A companhia apurou um crescimento de cerca de 17% na receita líquida do período, enquanto os custos de serviços prestados evoluíram perto de 13%.

As despesas comerciais caíram 22,3%, em meio a uma redução de 30,5% em gastos com provisões para inadimplência. As despesas gerais e administrativas recuaram 7,6%.

A base total de alunos avançou 9,5%, para 824,1 mil, com o ensino presencial recuando 15,3% e o digital avançando 32,1%, em um efeito das medidas de isolamento social disparadas pela pandemia.

Já o valor médio das mensalidades cobradas dos alunos subiu cerca de 5% no primeiro semestre no segmento premium, que inclui graduação de medicina e a escola de negócios Ibmec.

No ensino digital, os valores ficaram praticamente estáveis e no presencial houve aumento de 8,4%.

A Yduqs afirmou no balanço que aguarda autorização do MEC para a oferta de 450 vagas novas em cursos de medicina.

Veja o resultado abaixo:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar