Yduqs prepara oferta “mais atraente” pela Laureate para trucar Ser Educacional
A aquisição da Laureate pode se transformar numa batalha entre a Yduqs (YDUQ3) e a Ser Educacional (SEER3). Após a última anunciar que fechou um acordo prévio para adquirir os negócios da Laureate no Brasil por R$ 1,7 bilhão, a Yduqs divulgou fato relevante em que informa que pode entrar na briga.
A Yduqs afirma que “acredita ter condições de apresentar proposta concorrente mais atraente dentro do prazo estabelecido pelo go-shop”. O go-shop é uma cláusula assinada no contrato prévio que permite à Laureate receber ofertas rivais até as 12h10 (horário de Nova York) de 13 de outubro.
Neste caso, a Ser Educacional terá direito de cobri-la. Caso não o faça, a Laureate poderá selar o acordo com a rival, desde que pague uma multa de R$ 180 milhões à Ser.
Ainda no fato relevante desta segunda-feira (14), a Yduqs acrescenta que “os dados públicos divulgados da transação demonstram um forte potencial estratégico e de geração de valor que as nossas empresas combinadas teriam.”
A Laureate é dona dos grupos Anhembi-Morumbi e FMU, duas das maiores empresas de ensino superior do país. Já a Yduqs controla a Estácio, UniFanor e Unitoledo, entre outras.
Veja o fato relevante da Yduqs.
Veja o fato relevante da Ser Educacional.