BusinessTimes

Yduqs aumenta número de alunos, mas lucro cai 18,3% no trimestre

12 nov 2019, 9:01 - atualizado em 12 nov 2019, 9:01
A receita líquida também caiu 2,3% com a quantia de R$ 833,1 milhões (Imagem: Facebook Yduqs)

O lucro líquido da Yduqs (YDUQ3) totalizou R$ 158,8 milhões no terceiro trimestre, queda de 18,3% em comparação com o mesmo período de 2018. De acordo com o resultado financeiro divulgado pela empresa, anteriormente o montante era de R$ 194,3 milhões.

A receita líquida também caiu 2,3% com a quantia de R$ 833,1 milhões.

O Ebitda ajustado, valor de geração de caixa da companhia, subiu 2,4% passando de R$ 282,8 milhões para R$ 289,6 milhões. A margem Ebtida foi de 33,2%, valorização de 1,6 pontos percentuais.

“Encerramos o terceiro trimestre satisfeitos com os ganhos significativos que tivemos no lado operacional, como o recorde da captação, o crescimento da base, a melhoria no indicador de retenção e a forte expansão dos segmentos EAD e Medicina”, afirmou a administração da empresa em relatório.

Acumulado do ano

No acumulado do ano, o lucro líquido da Yduqs caiu 3,4% com o total de R$ 607,3 milhões. A receita líquida também obteve queda de 1,1% e encerrou o período em R$ 2,7 bilhões.

O Ebitda ajustado dos nove meses ficou em R$ 907,2 milhões, alta de 0,6%. A margem Ebitda foi de 33,3%.

A captação de alunos apresentou um alta no semestre, subindo 20% no setor presencial e 62% no ensino à distância.

“Estamos motivados e prontos para as grandes oportunidades que teremos pela frente, seja com a expansão e
melhoria da operação da Estácio, mas sobretudo com as oportunidades de crescimento que teremos com a UniToledo e os ativos da Adtalem”, completou o relatório.

Confira o documento na íntegra:

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.