BusinessTimes

Yduqs, antiga Estácio, confirma negociação para comprar ativos da Adtalem no Brasil

16 out 2019, 9:11 - atualizado em 16 out 2019, 9:17
Estácio
Analistas do Itaú BBA apontam que se o preço da negociação for de R$ 2 bilhões, o acordo é “agregador aos acionistas da Yduqs” (Imagem:Facebook oficial)

A Yduqs (YDUQ3), anteriormente conhecida como Estácio, divulgou nesta quarta-feira que está em tratativas com diversos grupos educacionais, dentre eles o grupo Adtalem, sobre seus ativos no Brasil, mas que até o momento não há decisão.

A Reuters publicou na véspera, citando fontes, que o grupo de ensino estava em negociações exclusivas para comprar ativos da Adtalem Global Education no país, cujo portfólio inclui a escola de negócios Ibmec.

“Como informado ao mercado nas divulgações de resultados trimestrais e interações com a comunidade financeira, um dos pilares estratégicos da companhia e de suas controladas é o seu crescimento via aquisições, de modo que…esclarece que está em tratativas com diversos grupos educacionais, dentre eles o grupo Adtalem”, afirmou a Yduqs.

Em agosto, a Reuters publicou que a Adtalem tinha colocado à venda seus ativos no país e que esperava obter ao menos 2 bilhões de reais.

Analistas do Itaú BBA apontaram em relatório na véspera que se o preço for de 2 bilhões de reais o acordo é “agregador aos acionistas da Yduqs”, com um preço por aluno mais baixo do que o preço da ação da Yduqs implica.

A Adtalem administra 15 escolas no Brasil sob três marcas, com quase 82 mil alunos: Wyden Educational, Ibmec e Damasio.

No ano passado, a Adtalem vendeu as escolas norte-americanas DeVry University, Keller Graduate School of Management e Carrington College, mantendo escolas de medicina e da área de saúde nos Estados Unidos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.