XP terá uma nova sede em São Paulo
A XP Inc. informou nesta quarta-feira (15) que terá um segundo escritório, agora no edifício Luna, na Chácara Santo Antônio.
O grupo, atualmente sediado no Itaim Bibi, próximo à Faria Lima, no Corporate Towers, ainda manterá parte da equipe no local. No entanto, a maioria dos colaboradores ocupará os 12 mil metros quadrados alugados no edifício Luna, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre deste ano.
A medida se deve pela visão da companhia de que o modelo híbrido pode ser abandonado em breve, seguindo uma tendência que tem sido vista em diversas empresas do exterior, como é o caso da Amazon, que exigiu a volta dos funcionários para o escritório.
A diferença de preço médio do metro quadrado do atual escritório para o novo local é de 30%: no último índice divulgado pela FipeZap, o preço médio de locação na região do Itaim Bibi era de R$ 83,82 o metro quadrado.
O novo endereço vem logo após o sonho do “Vale do Silício” brasileiro ter ficado no papel. A XP, no final do ano passado, devolveu o terreno onde seria a “Villa XP”, em São Roque, no interior de São Paulo. A instituição financeira acertou a revenda dos 500 mil metros quadrados para a JHSF (JHSF3), empresa que estava responsável pela construção do projeto. A estimativa é de que o projeto teria custado R$ 400 milhões.
A ideia do complexo das empresas do grupo surgiu em meio à pandemia, em 2020, quando o modelo de home office parecia irreversível. Ele estaria muito bem localizado, com o Catarina Outlet ao lado e um aeroporto executivo com o mesmo nome.
- SAIBA MAIS: Seus investimentos estão preparados para o ano? Assista aos painéis gratuitos do evento ‘Onde Investir em 2025’, em parceria com o Money Times, e veja os melhores ativos para ter em carteira agora