XP retoma cobertura de ação que deve aumentar dividendos nos próximos anos
A XP Investimentos retomou a cobertura da Alupar (ALUP11) com recomendação de compra para as ações da empresa. O novo preço-alvo dos papéis é de R$ 29, um potencial de alta de 13%.
Para a XP, a companhia tem um fluxo de caixa estável e protegido da inflação, que permite a negociação da empresa com taxas de retorno (TIR) real acima de seus pares, Taesa (TAEE11) e ISA Cteep (TRPL4), de 10,5%.
A empresa também tem “uma promissora melhora no dividend yield para os próximos anos, após o fim do recente ciclo de Capex intensivo da companhia”, explicam Herbert Suede e Maíra Maldonado, analistas que assinam o relatório.
Impacto sobre dividendos
Em 2016 e 2017, a Alupar adquiriu oito lotes em leilões, que ultrapassaram R$ 5,7 bilhões em investimentos necessários, um período marcado por baixa distribuição de dividendos em relação aos seus pares.
Contudo, os especialistas da XP calculam que a alavancagem confortável e a redução de necessidade de capital para desenvolvimento de novas linhas da empresa parecem favorecer um aumento na distribuição de dividendos nos próximos anos.
A Alupar é a maior empresa 100% privada no ramo de transmissão de energia no Brasil e, apesar de enfrentar restrições na distribuição de dividendos no passado recente, ela é “notoriamente uma desenvolvedora competente de projetos greenfield“, defendem os especialistas.
Saiba mais! Infraestrutura de criptomoedas, Defi, crescimento institucional e mercado cripto:
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.