XP: Resultados da Usiminas ainda são fracos
A XP Investimentos publicou relatório avaliando os números divulgados nesta sexta-feira (26) pela Usiminas (USIM5), considerando-os ainda “fracos”, porém “levemente acima do esperado”.
Os analistas destacam o Ebitda ajustado de R$ 576 milhõs, 2% acima de suas projeções e 4% superior ao projetado pelo mercado. Para a XP, “o principal motivo para a surpresa positiva em relação ao nosso Ebitda foram os resultados de exportação da siderurgia”.
“Entretanto, dados continuam fracos no mercado doméstico”, avalia a XP Investimentos, ao ressaltar a performance no volume de aço doméstico, apesar da alta de 14% na base anual.
Ambiente desafiador
Em contrapartida “o ambiente continua desafiador, com volumes fracos e dificuldade para as siderúrgicas implementarem aumentos de preço, o que deve manter os resultados da Usiminas pressionados ao longo do terceiro trimestre”.
Por último, os analistas listam recomendação neutra para as ações, com preço-alvo de R$ 9,00 – upside (potencial de valorização) de 3,4% em relação ao último fechamento.