Últimas Notícias Perspectivas 2018 Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia

Comprar ou vender?

XP reduz peso, mas mantém Petrobras em carteira de dividendos

Conrado Mazzoni - 06/12/2017 - 10:46

A XP Investimentos manteve inalterada sua carteira recomendada com o foco em dividendos para dezembro, realizando apenas ajustes de peso de quatro ações no porfólio, mostra um relatório enviado a clientes.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas decidiram elevar de 10% para 12% a participação de IRB (IRBR3) e de 8% para 10% a de Ecorodovias (ECOR3). Na outra ponta, reduziram Smiles (SMLS3) de 12% para 10% e Petrobras (PETR4), de 10% para 8%.

“Seguindo a linha da carteira anterior, a sinalização para o mês é a redução marginal da exposição a ativos ligados ao Governo e de beta mais elevado, como é o caso de Petrobras. Procuramos rebalancear a carteira de forma a aumentar o peso de empresas que atuem em negócios mais resilientes e/ou possuam geração de caixa mais confortável”, diz texto assinado por Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz.

A carteira XP Dividendos caiu 1,4% em novembro, enquanto o Ibovespa perdeu 3,1%. No ano, o portfólio tem desempenho positivo de 23,7%, ante alta de 19,1% do principal índice da Bolsa.

Veja a carteira:

 

Últimas Notícias