BusinessTimes

XP prepara nova leva de contratações para gestão de fortunas

20 ago 2020, 13:38 - atualizado em 20 ago 2020, 15:51
XP Inc XP Investimentos
A XP Private pretende contratar de 15 a 20 pessoas este ano (Imagem: XP Inc/Linkedin)

A XP prepara uma nova leva de reforços para sua unidade voltada para clientes ricos, na medida em que as grandes fortunas do país saem em busca de novas ideias de investimentos com a queda nos juros e a disparada as ofertas de ações.

A XP Private pretende contratar de 15 a 20 pessoas este ano, para áreas como alocação de ativos, operações e private banking, disse o chefe da unidade Beny Podlubny em entrevista. A equipe tem 140 funcionários no Brasil, Europa e Estados Unidos.

A empresa interrompeu seu plano de contratações para gestão de fortunas quando a pandemia de Covid-19 atingiu o Brasil, mas o intervalo foi curto, já que o negócio continuou crescendo, disse Podlubny.

“Não sei se foi sorte ou não, mas o segundo caso da Covid-19 no Brasil era um de nossos funcionários”, disse ele, acrescentando que a XP migrou a equipe para trabalho remoto cerca de um mês antes de seus concorrentes. “Então funcionou bem para nós.”

As próximas contratações incluem pelo menos sete pessoas no Brasil e quatro ou cinco no exterior, disse ele. Ao todo, foram cerca de nove outras contratações este ano, incluindo a do ex-executivo do Goldman Sachs Paulo Leme como presidente do comitê de alocação de ativos global e Roberto Schott, ex-Banco BTG Pactual, como executivo sênior em Nova York.

A XP Private também recrutou a ex-executiva do JPMorgan Heloisa Santos como diretora de operações e nomeou Marina Cançado como chefe de ”sustainable wealth”, um novo cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais IPOs

Enquanto a economia brasileira deve encolher 5,5% este ano, os juros no menor patamar histórico estão forçando os investidores a migrarem de ativos de renda fixa para renda variável, alimentando uma alta de ofertas de ações.

Os ativos sob custódia da XP totalizaram R$ 436 bilhões em 30 de junho, um aumento de 6,6% desde o final do ano. A XP Private foi responsável por cerca de um terço do total, disse Podlubny.

“Vamos acelerar o crescimento da XP Private no segundo semestre”, afirmou.

reuters@moneytimes.com.br