XP Malls possui resiliência ao vaivém do varejo e deve ser comprado, diz BTG Pactual
“O cenário macro atual é positivo para o segmento, dada a baixa taxa de juros do mercado, baixa inflação e crescimento econômico”.
A avaliação é do BTG Pactual digital e fundamenta a recomendação de compra para o fundo imobiliário XP Malls (XPML11).
Para a equipe de análise, existem quatro pilares para o investimento: carteira diversificada; exposição ao segmento de shopping centers; capacidade de gestão da XP Investimentos e ótima liquidez.
Detalhamento
Este fundo tem investe em shopping centers localizados em cidades maduras e resilientes, com ABL (Área Bruta Locável) superior a 15 mil metros quadrados e alto adensamento demográfico.
A estratégia de investimento está pautada na aquisição de participações minoritárias nos ativos, sendo que a administração dos empreendimentos fica sob responsabilidade das administradoras e/ou grandes empresas do setor de shopping center que, idealmente, também sejam sócios do empreendimento.
Perspectivas positivas
Neste contexto, os analistas Daniel Marinelli e Gustavo Cambauva projetam para o setor de shoppings centers os seguintes pontos: aumento das vendas, menor inadimplência, queda da vacância, diminuição dos descontos e reajuste positivo nos contratos de aluguéis, possibilitando maior distribuição de proventos.
“O time de gestão é muito qualificado e tem demonstrado diligência e transparência em suas alocações”, completam os analistas.
Por fim, vale destacar que o fundo imobiliário divulgou apresentação do quarto trimestre de 2019. A teleconferência ocorrerá no dia 13 de fevereiro, às 16h00 (horário de Brasília).
Confira o último resultado e a apresentação trimestral: