Comprar ou vender?

XP: Logística da Femsa Coca-Cola vai ajudar Cosan e Raízen

07 ago 2019, 9:52 - atualizado em 07 ago 2019, 9:52
Analistas listam sinergias da operação (Imagem: Reuters/Henry Romero)

A XP Investimentos publicou relatório nesta quarta-feira (7) avaliando a join venture entre a Femsa – responsável pela Coca-Cola no Brasil – e a Raízen, subsidiária da Cosan (CSAN3), no ramo de lojas de conveniência, conhecidas por elevada margem de lucro no segmento de varejo.

A operação buscará ampliar o negócio de lojas de conveniência da Raízen sob a marca “Shell Select”, além de criar novos postos de consumo sob a marca “Oxxo”. De acordo com os analistas, a parceria é positiva para a Cosan.

“A parceria com um importante player de varejo na América Latina deve contribuir para o desenvolvimento de lojas de conveniência da Raízen”, afirma a corretora, ressaltando ainda “a tendência no setor de distribuição de combustíveis”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sinergias

A equipe de análise mantém a recomendação de compra para a Cosan (CSAN3), com preço-alvo de R$ 64,00 por ação – upside (potencial de valorização) de 29,03% em relação ao último fechamento.

“Além disso, acreditamos que a experiência da Femsa em logística também desempenhará um papel relevante”, completa a XP.