XP lança conta global em parceria com a Mastercard; confira
A XP Investimentos anunciou em parceria com a Mastercard o lançamento da sua nova conta global, a qual contempla um cartão de débito sem mensalidade ou taxa de manutenção.
De acordo com a empresa, o serviço funcionará como uma conta corrente e o cartão de débito poderá ser utilizado para transações e saques, com versão física e digital, sendo aceito em mais de 210 países.
O novo serviço oferece conversão de câmbio, transferências e pagamentos em dólar, segundo a XP.
A diretora de banking services da XP, Marta Pinheiro, diz que o cartão simplifica a vida financeira do investidor que busca investir e realizar compras no exterior. “O timing para o cartão de débito internacional não poderia ser melhor”.
Segundo a XP, cita números da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços): o uso de cartões no exterior aumentou 36% no primeiro semestre de 2023. No mesmo período, os gastos dos brasileiros com cartões fora do país ultrapassaram US$ 5,9 bilhões.
- Via (VIIA3) despenca em agosto: O que está acontecendo com a varejista? É hora de fugir das ações? Veja qual é a recomendação no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Como adquirir uma conta de investimentos internacional?
Segundo a XP, o cartão global será disponibilizado inicialmente para a base de clientes que já possuem investimentos na conta de investimentos internacional, sendo liberada dentro do aplicativo da XP juntamente do cartão de débito, que primeiro terá sua versão digital, e depois o cartão físico.
A emissão do cartão será gratuita para quem já possuir investimentos no exterior, de acordo com a companhia. O lançamento conta com opções de investimentos em renda fixa, renda variável, e fundos.
Como o saldo é dolarizado, as remessas para troca de moeda podem ser feitas via Pix ou transferência, no qual o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é de 1,1%. No entanto, a empresa não informou qual será o valor do spread (taxa de conversão do câmbio).
Além disso, o serviço terá o benefício de concierge em aeroportos, que serão ofertas exclusivas do programa “Priceless”, com serviços de viagem com mordomias como café da manhã e hospedagem com preços menores, ainda de acordo com a XP.
O cartão de débito terá:
- Conta em dólar;
- Integração à conta de investimentos internacional;
- Cartão digital e físico;
- Débito e saques;
- Abrangência global, aceito em mais de 210 países;
- Câmbio 24/7;
- IOF à alíquota de 1,1%, ao invés de 5,38% do cartão brasileiro;
- Integração com as principais wallets;
- Sem mensalidade ou taxa de manutenção.