Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP Investimentos volta a pensar em IPO nos Estados Unidos, diz Estadão

Investing.com Brasil - 10/09/2019 - 11:33
XP Investimentos
Segundo a publicação, a decisão ainda não foi tomada, sendo que uma das possibilidades seria pela emissão local de Brazilian Depositary Receipts

Por Investing.com

Passados dois anos da aquisição do Itaú Unibanco (ITUB4) de parcela do capital da corretora, a XP Investimentos retomou o processo para abertura de capital na bolsa de valores. De acordo com a edição desta terça-feira da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo, o objetivo é que o IPO seja realizado nos Estados Unidos, para aproveitar os múltiplos que têm sido observados nas ofertas de empresas de tecnologia, inclusive brasileiras como PagSeguro (PAGS) e Stone (STNE).

Segundo a publicação, a decisão ainda não foi tomada, sendo que uma das possibilidades seria pela emissão local de Brazilian Depositary Receipts (BDRs), deixando parte da liquidez no mercado brasileiro.

Os planos da XP, no entanto, ainda dependem de uma mudança em uma regra da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que estuda o assunto depois de diversas companhias brasileiras do setor de tecnologia optarem por listar suas ações fora do país.

O Estadão informa que, neste momento, os bancos de investimentos já iniciaram as apresentações junto com a XP para a seleção dos assessores da oferta. A intenção do grupo é liderar a própria oferta, uma vez que já tem atuado na coordenação de oferta de ações com o foco no varejo.

O jornal diz ainda que as regras da CVM trazem uma determinação de que uma empresa que está apta a realizar emissão de BDRs tem que ter seus ativos no Brasil não correspondentes à metade ou mais do total, que é o caso da XP. Assim com sede local e tal peso no Brasil, a companhia não poderia ser considerada uma emissora estrangeira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Bruno Andrade - 10/09/2019 - 14:11