BusinessTimes

XP Investimentos troca Copel por EzTec na carteira recomendada para janeiro

23 dez 2019, 11:37 - atualizado em 23 dez 2019, 11:37
Mercados
Até a última sexta-feira, a carteira de dezembro da corretora acumulava valorização de 8,6%, contra os 6,4% do Ibovespa no mesmo período (Imagem: Unsplash/@austindistel)

A XP Investimentos divulgou na manhã desta segunda-feira (23) a composição de sua carteira recomendada de ações para o primeiro mês de 2020. Os analisas optaram por realizar apenas uma mudança, com a entrada de EzTec (EZTC3) no lugar de Copel (CPLE6), que acumula ganhos de 47% desde que passou a fazer parte da lista de recomendações.

Sobre EZTec, a equipe acredita que a empresa se beneficiará da atual recuperação no setor imobiliário em São Paulo nos próximos anos através não só da sua forte exposição à região metropolitana da capital, mas também pela sua solidez financeira e bom histórico de execução.

Até a última sexta-feira, a carteira de dezembro da corretora acumulava valorização de 8,6%, contra os 6,4% do Ibovespa no mesmo período. Destaque positivo para os ganhos de 29,1% de Via Varejo (VVAR3e negativo para as perdas de 8,7% da JBS (JBSS3)

Os principais temas da carteira Top 10 ações XP para janeiro são a Selic baixa por mais tempo que o esperado, com Localiza (RENT3) e Iguatemi (IGTA3) como nomes que devem continuar se beneficiando; crescimento econômico acelerado, que favorece Bradesco (BBDC4), Via Varejo, Ecorodovias (ECOR3) e EzTec;

Nomes de qualidade, que protegem a carteira no curto prazo, mas também se beneficiam da retomada econômica adiante e cíclicos globais descontados, mas de forma seletiva, dadas as incertezas globais ainda elevadas.

Composição: Bradesco, EzTec, Ecorodovias, Iguatemi, JBS, Lojas Renner (LREN3), Petrobras (PETR4), Localiza, Vale (VALE3) e Via Varejo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar