Carteira Recomendada

XP Investimentos publica carteiras recomendada e de dividendos para fevereiro

05 fev 2018, 8:01 - atualizado em 05 fev 2018, 0:23

A XP Investimentos publicou as suas carteiras recomendada e de dividendos para fevereiro, mostra um relatório enviado a clientes na última sexta-feira (2). O portfólio tradicional conta com três saídas e duas entradas, enquanto a de dividendos traz a inclusão de dois novos nomes.

Carteira

De acordo com a análise, os papéis da Via Varejo (VVAR11) foram incluídos para capturar o crescimento do setor, dado o posicionamento forte no mercado em termos de participação e reconhecimento de marca. “Em 2018, com o varejo físico e online quase totalmente integrados, os investimentos serão voltados para tecnologia e abertura de lojas (crescimento esperado de 8% na base de lojas)”, ressalta a XP.

A Usiminas (USIM5) adentrou a lista para capturar o efeito sobre o balanço do quarto trimestre, que tende a ser um importante catalisador para manter a tendência de valorização dos papéis. “Lembramos que recentemente as companhias do setor anunciaram fortes aumentos de preços, tanto para as montadoras como para o segmento de distribuição, reforçando que 2018 deve ser mais um ano de expansão do desempenho e lucratividade”, pontua a corretora.

Por fim, a Randon (RAPT4) também entrou na carteira com o objetivo de capturar a reação do mercado sobre o último resultado trimestral de 2017. “Em novembro a receita líquida da companhia apresentou expansão de 36,5% em relação ao mesmo mês de 2016, influenciada pela retomada da demanda e expansão de venda de caminhões no país”, afirma a XP. Os papéis da Gerdau (GGBR4) e Fleury (FLRY3) foram retirados.

Dividendos

O portfólio conta com a entrada de Localiza (RENT3), que apesar de ser visto como um negócio defensivo, o forte posicionamento de mercado, exposição à economia local e o histórico consistente de geração de caixa e pagamento de dividendos podem dar ao investidor retorno total interessante, diz a XP.

Já os ativos da Metalúrgica Gerdau (GOAU4) são vistos pela XP como uma das melhores opções em bolsa para equilibrar potencial de valorização com expectativa de farta distribuição de dividendos (elevado dividend yield).

“Segundo consenso de mercado, o lucro líquido da GOAU4 deverá apresentar expansão da ordem de 30% este ano, devendo ser impulsionado tanto pela expansão da demanda interna, puxada pela retomada da construção civil, assim como pela expectativa de fortes investimentos em infraestrutura nos Estados Unidos”, conclui a corretora.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar