XP Investimentos escolhe Nasdaq para IPO, diz Brazil Journal
A abertura de capital da XP Investimentos, marcada para dezembro, já tem a bolsa escolhida para a operação. De acordo com o site Brazil Journal, a corretora escolheu a Nasdaq para realizar a listagem de suas ações, superando assim a New York Stock Exchange (NYSE), que também estava na disputa.
A publicação informa que a bolsa derrotada fez uma oferta competitiva, mas a Nasdaq venceu a batalha devido a sua imagem de ser ligada à tecnologia, inovação e disrupção. A Nyse, para mudar esse cenário, tem tentado reverter a situação nos últimos tempos, já tendo atraído os IPOs do Twitter, Alibaba e Spotify (SPOT).
O site diz ainda que o ticker deverá ser “XP”, apesar de ainda não ter uma definição oficial. Caso o IPO se confirme na Nasdaq será a quarta companhia brasileira em dois anos a listar os papéis na bolsa, seguindo os passos da Stone (STNE), Afya (AFYA) e Arco Educação.
O Brazil Journal destaca ainda que a data esperada para a precificação é o dia 12 de dezembro. A operação é coordenada pelo JP Morgan, Goldman Sachs, Morgan Stanley (MS) e a própria XP.