Carteira Recomendada

XP Investimentos divulga carteira recomendada e dividendos para outubro

01 out 2018, 11:57 - atualizado em 01 out 2018, 11:57

A XP Investimentos divulgou nesta segunda-feira (1º) as suas carteiras recomendada e de dividendos para o mês de outubro, mostra um relatório enviado a clientes. O portfólio anotou alta de 3,75% em setembro, 0,3% a mais do que o Ibovespa. Já a dividendos apresentou variação positiva de 2% e a de longo prazo 6,23%.

Carteira recomendada

A corretora optou pela troca da B3 (B3SA3) por BRF (BRFS3) e Klabin (KLBN11) por Suzano (SUZB3), aponta a análise.

“Acreditamos que Suzano tenha um potencial de alta mais interessante independente do cenário das eleições quando comparado à Klabin, com preço de celulose e cambio ajudando a dar suporte aos resultados”, diz a XP. O time de analistas lembra ainda que  a Suzano é mais defensiva que a Klabin devido à sua maior exposição ao dólar.

Já a saída da B3 vem após uma contribuição positiva para a carteira nos últimos meses, mas que tem uma correlação alta com sentimento Brasil. “Em contrapartida, a BRF é uma história de transformação sob a nova gestão de Pedro Parente, e não deve ter tanta exposição à volatilidade das eleições. Portanto nos atrai nesse cenário de incerteza”, pontua.

Dividendos

A carteira de dividendos foi mantida para outubro. Segundo a corretora, Taesa (TAEE11), Engie (EGIE3) e AES Tietê (TIET11) aparecem no grupo pelo perfil tradicional no pagamento de dividendos. Já o Itaú Unibanco (ITUB4) tem apresentado um fluxo crescente de dividendos e, Vale (VALE3), que está entrando “no maior ciclo de dividendos da sua história”.

Longo Prazo

Para o mês de outubro, a XP decidiu fazer uma alteração na composição da carteira, tirando a B3 (B3SA3) e adicionando a Suzano (SUZB3). “O movimento busca trazer um pouco menos volatilidade e mais proteção considerando as eleições, mas também considera o fato de vermos a Suzano em um ponto de entrada interessante mês”, destaca o relatório.