BusinessTimes

XP inicia cobertura da Desktop (DESK3) com recomendação de compra e prevê alta de 86%

19 jan 2022, 10:22 - atualizado em 19 jan 2022, 10:22
desktop
Desde o IPO da Desktop, em julho de 2021, a empresa se destacou como o ISP mais agressivo em seus planos de M&A (Imagem: Desktop/Divulgação)

A XP Investimentos iniciou a cobertura das ações da Desktop (DESK3) com recomendação de compra. A corretora estabeleceu um preço-alvo de R$ 27,00 ao final deste ano, uma valorização de 85,93% ante o valor de fechamento desta terça (18).

Segundo os analistas, a tese de investimento na companhia de baseia no forte potencial de crescimento (orgânico e inorgânico); histórico comprovado de M&A (Fusões e Aquisições) no estado de São Paulo; margens sólidas; serviços de qualidade e um risco-retorno atraente.

Desde o IPO da Desktop, em julho de 2021, a empresa “se destacou como o ISP (Provedor de Internet) mais agressivo em seus planos de M&A”, explicam os especialistas da XP. 

A companhia já realizou quatro aquisições alcançando aproximadamente 230 mil clientes inorgânicos em apenas 6 meses, e acelerando a consolidação no estado de São Paulo, excluindo a capital

“A empresa está posicionada em uma região densamente povoada onde a renda per capita está acima da média nacional, favorecendo o crescimento rentável”, justificam. 

Além disso, o relatório da XP destaca sua visão otimista do segmento de fibra ótica no Brasil, que tem apresentado forte crescimento nos últimos anos. “Existem vários fatores que devem sustentar a continuidade desse crescimento mesmo em um cenário de crescimento econômico mais lento”, defende o texto.

Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.