Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP: indicador de reforma da Previdência atinge máxima histórica

Valter Outeiro da Silveira - 15/01/2019 - 16:09

Brasília

A XP Investimentos divulgou pesquisa sobre a Reforma da Previdência, na qual mostra que a maior parte da população enxerga a necessidade da proposta. Atualmente, 71% dos respondentes avaliam que são necessárias alterações no sistema de aposentadoria, contra 63% na pesquisa de dezembro.

Por sua vez, 22% não veem necessidade, contra percentual de 30% em dezembro. Outros 7% não souberam responder. “O nível dos que veem necessidade de reforma é o mais alto desde o início da série, em novembro de 2018, quando atingiu 67%”, declarou a instituição.

Entre os entrevistados, 58% avaliam que serão afetados pela reforma, com 15% inclusive acreditando que serão muito afetados pelas mudanças. Outros 37% imaginam que não serão influenciados pela possível alteração.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Militares e servidores

A pesquisa testou também o apoio popular a duas mudanças em estudo: a inclusão de militares na reforma e a elevação da alíquota de contribuição de servidores públicos. Em relação aos militares, 66% defendem a inclusão da categoria na reforma – 50% com a mesma regra dos demais trabalhadores e 16% com regras especiais. Outros 24% acham que a reforma não deve incluir militares.

Já em relação aos servidores públicos, 41% concordam com o aumento da contribuição da categoria, e 49% se dizem contra a elevação da alíquota.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda