Ambev

XP inclui Cteep e Ultrapar em carteira de dividendos para janeiro

27 dez 2017, 16:16 - atualizado em 27 dez 2017, 16:16

A XP Investimentos trocou dois nomes em sua carteira recomendada de dez ações com foco em dividendos para janeiro, mostra um relatório enviado a clientes.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas decidiram “embolsar os lucros” de Valid (VLID3), retirando-a do portfólio, juntamente com Petrobras (PETR4). No lugar, colocaram Cteep (TRPL4) e Ultrapar (UGPA3), preservando o peso de 8% cada uma.

“Assim como outros ativos (vide Valid), iremos reduzir o risco da carteira neste começo de ano, concentrando em ações mais previsíveis e forte geradoras de caixa (elevados dividendos e/ou beta menor). Continuamos bastante otimistas com os ativos da Petrobras, acreditando não só em potencial de valorização, mas também em possível distribuição de dividendos neste próximo ano”, diz texto assinado por Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz.

Tal premissa abriu espaço para Cteep visando o longo prazo, com dividend yield de 10% para 2018, e Ultrapar, “com perfil de negócio menos arriscado e com liderança no mercado de atuação”.

A carteira XP Dividendos acumula desempenho positivo de 27% em 2017, ante alta de 25,7% do Ibovespa, o principal índice de ações da Bolsa. “2018 será um bom ano. O risco é de um cenário medíocre de crescimento, mas não muitos acidentes de percurso e retrocesso, ou volatilidades extremas no mercado financeiro”, avalia a equipe da XP.

Veja a carteira: