XP Inc (XPBR31): UBS BB altera recomendação para ação da empresa; saiba se é hora de comprar ou não
O UBS BB alterou a recomendação para as ações da XP Inc (XPBR31). Segundo o banco, apesar de as ações da XP terem caído 20% no acumulado do ano, abaixo do índice brasileiro e do BTG Pactual, elas continuam a ser atraentes para os investidores.
“A XP está sendo negociado a 15x 2023E PE, o que acreditamos ser atraente, e é mais barato do que alguns nomes brasileiros de alto crescimento. Prevemos um CAGR de EPS (2022-24) de 20% na combinação da expansão do AuC (~30% ao ano) e o aumento das novas iniciativas da XP que estão começando a ganhar força”, afirma o banco.
Segundo o banco, “o prêmio pelo qual a XP costumava negociar com Charles Schwab desapareceu”.
“Além disso, sua avaliação agora é semelhante (ou mais barata) a de outros nomes brasileiros de alto crescimento que têm muito mais problemas operacionais (risco de rupturas no modelo de negócios, alta concorrência e crescimento, entre outros). Por exemplo, Pagseguro, Stone e B3 estão negociando em 12-16x 2023E PE”, diz a análise do UBS.
“Além disso, a XP agora está sendo negociada com um pequeno prêmio de PE sobre o BTG Pactual — não acreditamos que seja justo, dada a composição e os resultados das duas plataformas de investimento. Notavelmente, costumávamos preferir o BTG Pactual ao XP, o que não é mais o caso”, disseram os analistas.
Para o UBS BB, o momento é de compra da XPBR31 — alterando a recomendação antiga, que era “neutra” — com meta de preço em alta, indo de US$ 31,00 para US$ 37,00.
“As altas taxas de juros no Brasil devem permanecer por algum tempo, o que deve aumentar a inércia entre os investidores tradicionais de varejo. Além disso, os indicadores antecedentes para o 2T22 não são brilhantes, pois o ADTV da B3 permaneceu fraco em abril e maio, com sua atividade no mercado de capitais e entrada de fundos. Por outro lado, os novos negócios da XP estão ganhando força e devem surpreender positivamente o mercado, pois o consenso (e nós mesmos) não a incorporamos totalmente às previsões”, continua o relatório.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!