Empresas

XP Inc (XP) anuncia programa de recompra de 2,5 milhões de ações; entenda

28 fev 2024, 9:42 - atualizado em 28 fev 2024, 9:42
xp-investimentos-recompra-de-ações
A XP anunciou no mesmo dia seus resultados do quarto trimestre de 2023. (Imagem: Divulgação/ Nasdaq)

XP Inc (XP) anunciou ao mercado, na terça-feira (27), a aprovação do novo programa de recompra de ações. Poderão ser recompradas até 2,5 milhões de ações ordinárias no período de 28 de fevereiro a 27 de dezembro de 2024.

O objetivo é neutralizar a futura diluição acionária devido ao vesting de Unidades de Ações Restritas (RSUs) uma forma de remuneração em ações para recompensar os funcionários da empresa do plano de incentivo de longo prazo da companhia.

4T23: Interpretar os números do balanço de uma empresa não é tarefa fácil. Por isso, os analistas da Empiricus vão “traduzir” todos aqueles dados para que você invista melhor e monte uma carteira mais rentável. Clique aqui para receber as análises do 4T23 em primeira mão GRATUITAMENTE.

As compras devem ocorrer no mercado aberto. No momento, ainda não se sabe o número e o valor real das ações do programa de recompra, isso dependerá de vários fatores, incluindo restrições especificadas na Regra 10b-18, preço, negócios gerais e condições de mercado, e oportunidades alternativas de investimento.

No comunicado, a XP afirma que espera utilizar seu caixa existente para financiar recompras feitas no âmbito do programa.

No mesmo dia do comunicado, a companhia anunciou também seus resultados no quarto trimestre de 2023. A XP reportou lucro líquido contábil de 1,04 bilhão de reais para o quarto trimestre do ano passado, uma alta de 33% sobre o último trimestre de 2022, em resultado marcado por expansão da receita bruta ano a ano, incluindo alta de 24% na vertical de varejo.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar