XP enxerga boas perspectivas para a Porto Seguro em cenário pós-crise
A posição financeira e a agilidade da Porto Seguro (PSSA3) fortalecerão a competitividade da empresa no cenário pós-crise, avaliou a XP Investimentos. A companhia se sairá bem principalmente no setor automotivo, onde 55% de suas receitas estão concentradas.
Executivos da seguradora afirmaram, em teleconferência realizada ontem (14), que estão conseguindo implementar medidas para manter a continuidade de suas operações e garantir a robustez do caixa em tempos mais turbulentos.
Marcel Campos, analista do setor financeiro da XP, destacou os dados positivos de rolagem de dívida da Porto Seguro, com taxas menores do que as praticadas pelo mercado.
Além dos ganhos de eficiência e da redução de gastos, a corretora também mencionou os bons resultados de investimentos da companhia.
“Com a devida cautela, a Porto Seguro está aproveitando as oportunidades de desconto no mercado de dívida privada”, contou Campos. Adicionalmente, a empresa conseguiu aumentar sua participação em ações de R$ 400 milhões para R$ 800 milhões em março.
“Ainda é provável que a seguradora possua títulos pré que se beneficiaram da queda na Selic”, acrescentou o analista.