Comprar ou vender?

XP elege 5 novas ações para enfrentar a Bolsa em abril

31 mar 2020, 23:07 - atualizado em 31 mar 2020, 23:07
Mercados sobe e desce
Os analistas decidiram reduzir exposição a setores ligados à atividade doméstica (Imagem: Unsplash/@hvaandres)

A XP Investimentos realizou cinco mudanças em sua carteira recomendada para abril para aumentar a exposição às empresas com receitas mais protegidas no curto prazo, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (31).

“Isso inclui principalmente ações de grupos multinacionais e exportadoras, com receitas dolarizadas e grande exposição de receitas para a China, dado os sinais de início de um processo de normalização da economia por lá”, explica a corretora.

Por outro lado, os analistas decidiram reduzir exposição a setores ligados à atividade doméstica, devido aos impactos operacionais negativos no curto prazo pelo fechamento de lojas e restrição de circulação de pessoas.

Deixaram o portfólio as ações da Ecorodovias (ECOR3), Cyrela (CYRE3), Lojas Renner (LREN3), Via Varejo (VVAR3) e Iguatemi (IGTA3).

Entraram na carteira os papéis da JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3), Vale (VALE3), Suzano (SUZB3) e Pão de Açúcar (PCAR4).

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.