XP e Banco Modal (MOLD11) assinam documentos definitivos para combinação de negócios
O Banco Modal (MODL11), em continuidade a operação de combinação de negócios com o Banco XP, anunciou nesta quinta-feira (5) a assinatura dos documentos definitivos da transação.
De acordo com a companhia, a estrutura da operação, bem como seus termos e condições, permanecem os mesmos já divulgados, inclusive no que diz respeito à relação de troca.
Segundo o Banco Modal e a XP, a combinação de negócios viabilizará a aceleração do processo de disrupção e crescimento do mercado brasileiro que já vem acontecendo, além do atingimento dos objetivos de longo prazo.
“A XP compartilha o mesmo propósito e visão estratégica de longo prazo que o Modal, com foco no resultado e cultura de empresa de dono. Temos convicção que esta operação agregará muito valor tanto para nossos acionistas quanto para nossos clientes, uma vez que pretendemos acelerar o processo de disrupção da indústria financeira brasileira, democratizando ainda mais o acesso a produtos e serviços financeiros de alta qualidade com um preço acessível, de forma mais fluida e conectado às vidas das pessoas”, comenta o CEO do Banco Modal, Cristiano Ayres.
As companhias ainda afirmam compartilhar a crença de viabilizar crescimento com rentabilidade, conjugando a missão de propiciar uma jornada sustentável e longeva dos clientes, agregando valor de maneira consistente aos acionistas; e a proposta de valor complementar dos ecossistemas e diversas alavancas para criação de valor irão gerar ganhos expressivos na experiência do cliente, escala e capacidade de execução de múltiplas oportunidades de crescimento.
O fechamento da operação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais.
Veja o comunicado do Modal:
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!