Carteira Recomendada

XP desiste de indicar a ação do Banco do Brasil para ganhar dividendos

01 jun 2020, 0:16 - atualizado em 01 jun 2020, 0:16
Banco do Brasil
“Atribuímos a troca à vedação pelo CMN ao pagamento de dividendos e JCP”, explica a corretora (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) não são mais indicadas para os investidores que buscam investimentos com o foco no recebimento de dividendos, avalia a XP Investimentos em um relatório enviado a clientes.

Os papéis da Cesp (CESP6) foram os escolhidos para substituir o banco na carteira recomendada da corretora para o mês de junho.

“Atribuímos a troca à vedação pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) ao pagamento de dividendos e JCP (Juros sobre o capital próprio) acima do mínimo de 25% e o fato de que já esperávamos que bancos seriam conservadores nas distribuições a acionistas neste momento atual de incertezas”, ressalta a corretora.

A Cesp, por sua vez, é vista como uma empresa com baixo risco em seus fluxos de caixa e com o menor endividamento do setor elétrico, “o que acreditamos que deve viabilizar a distribuição de proventos a acionistas (estimamos 100% de distribuição do lucro líquido)”.

Veja a carteira:

Empresa Código Preço-Alvo (R$) Dividendo estimado por ação 2020 (R$)
AES Tietê TIET11 16 1,14
Sanepar SAPR11 33 5,17
Transmissão Paulista TRPL4 23 1,80
Taesa TAEE11 30 2,32
CESP CESP6 34 0,36
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.