Carteira Recomendada

XP desiste de indicar a ação do Banco do Brasil para ganhar dividendos

01 jun 2020, 0:16 - atualizado em 01 jun 2020, 0:16
Banco do Brasil
“Atribuímos a troca à vedação pelo CMN ao pagamento de dividendos e JCP”, explica a corretora (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) não são mais indicadas para os investidores que buscam investimentos com o foco no recebimento de dividendos, avalia a XP Investimentos em um relatório enviado a clientes.

Os papéis da Cesp (CESP6) foram os escolhidos para substituir o banco na carteira recomendada da corretora para o mês de junho.

“Atribuímos a troca à vedação pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) ao pagamento de dividendos e JCP (Juros sobre o capital próprio) acima do mínimo de 25% e o fato de que já esperávamos que bancos seriam conservadores nas distribuições a acionistas neste momento atual de incertezas”, ressalta a corretora.

A Cesp, por sua vez, é vista como uma empresa com baixo risco em seus fluxos de caixa e com o menor endividamento do setor elétrico, “o que acreditamos que deve viabilizar a distribuição de proventos a acionistas (estimamos 100% de distribuição do lucro líquido)”.

Veja a carteira:

Empresa Código Preço-Alvo (R$) Dividendo estimado por ação 2020 (R$)
AES Tietê TIET11 16 1,14
Sanepar SAPR11 33 5,17
Transmissão Paulista TRPL4 23 1,80
Taesa TAEE11 30 2,32
CESP CESP6 34 0,36

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar