XP: Bradesco será o melhor banco do Brasil no segundo semestre
A XP Investimentos publicou relatório nesta quinta-feira (25) avaliando a performance do resultado do Bradesco (BBDC4), reiterando a recomendação de compra para as ações com preço-alvo de R$ 47,00 – upside de 22,5% em relação ao último fechamento.
De acordo com os analistas, o lucro líquido de R$ 6,5 bilhões no segundo trimestre veio em linha com as projeções, ao expandir 3,6% em relação aos três primeiros meses de 2019 e listar alta de 25% na base anual de comparação.
“As tendências permanecem sólidas de forma geral, com os destaques positivos pesando consideravelmente mais que os negativos”, avalia a corretora.
Preferido
Os destaques positivos foram a alta da margem financeira; a qualidade dos ativos diante da queda das despesas de provisão; crescimento do volume de clientes no segmento de pessoa física; alta na receita de seguros e obtenção de 1,1 milhão contas no Next.
Por outro lado, os destaques negativos foram o lento crescimento trimestral da carteira de crédito das grandes empresas; avanço nas despesas operacionais e pressão nas receitas de serviços.
“Ainda o vemos como o melhor veículo no setor de bancos no segundo semestre de 2019”, conclui a XP Investimentos.