Banco do Brasil

XP atualiza carteira recomendada com inclusão da Vale

01 mar 2018, 12:36 - atualizado em 01 mar 2018, 12:36

Investing.com – A XP Investimentos divulgou nesta quinta-feira (1º) a atualização de sua carteira de ações recomendadas para março. Nenhum ativo deixou o portfólio da corretora, que passou a contar com Vale (SA:VALE3), além de aumento e diminuição da exposição dos papéis que já faziam parte da carteira.

Na análise enviada hoje para seus clientes, a XPI informa que sua carteira de fevereiro acumulou valorização de 2,1%, sendo que no mesmo período o Ibovespateve ganhos de apenas 0,5%. No acumulado do ano, as ações sugeridas para corretora avançaram 13%.

Banco do Brasil (SA:BBAS3) (-1%), Petrobras (SA:PETR4) (-1%), B3 (-3%), Usiminas (SA:USIM5) (-3%) e Randon (SA:RAPT4) (-1%) foram as ações que tiveram sua exposição diminuída na carteira, enquanto Fibria (SA:FIBR3) (+1%), IRB Brasil (SA:IRBR3) (+1%) e Via Varejo (SA:VVAR11) (+1%), ganharam peso no portfólio. Somente Lojas Americanas (SA:LAME4) e Rumo (SA:RAIL3) ficaram inalteradas.

As modificações deram espaço para a entrada da Vale, com peso de 6% da carteira. A XPI justifica o ingresso da mineradora devido as perspectivas para o ambiente econômico global continuarem positivas para 2018, com o FMI recentemente elevando a projeção de crescimento do PIB de 3,6% para 3,9%. Com isso, a demanda e a produção de aço também devem ser impulsionadas com o surgimento de novos projetos no Sudoeste Asiático, região com déficit de produção e menor consumo de aço per capita.

Por Investing.com

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar