XP anuncia criação de corretora de investimentos com escritórios BRA e BS
A XP anunciou um projeto de criação de uma corretora de investimentos com os escritórios de agentes autônomos BRA Investimentos e BS Investimentos.
A operação marca a união da XP com as casas especializadas no atendimento a clientes com perfil de investimentos em renda variável.
A fusão foi negociada ao longo de 2021. Juntas, as empresas desenvolveram um ecossistema completo para esse perfil de cliente, oferecendo cursos especializados, assessoria personalizada, análises e ferramentas avançadas para operação na bolsa e outros mercados.
A XP divulgou que terá participação minoritária no negócio.
Os escritórios lideram na rede da XP o volume de transações em bolsa realizadas via plataformas de negociação e possuem mais de R$ 5 bilhões de ativos sob custódia e quase 90 mil clientes.
“O nosso objetivo sempre foi proporcionar a melhor experiência possível para os nossos clientes e temos a plena convicção de que essa união, bem como a criação da corretora, irá beneficiá-los diretamente”, afirma Rodrigo Imperatriz, sócio da BS Investimentos.
A previsão é que a nova corretora entre em operação no próximo ano. A operação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores aplicáveis, incluindo o Banco Central do Brasil, e do cumprimento de determinadas condições precedentes.